
O Orkuti é muito parecido com o site de relacionamento do Google, a versão inclusive já faz sucesso na web. Nesta semana em que o Orkut foi descontinuado, os acessos Orkuti foram tão grandes que o site saiu do ar. Foram mais de 10 mil acessos em um único dia, volume que o pequeno servidor contratado por Alex não suportou e caiu.
Segundo Alex, o "i" no final do nome se deve à como os brasileiros pronunciam o nome da antiga rede Social Orkut, forçando o "i". Becher teve a ideia de criar uma rede social que atingisse seus amigos e algumas pessoas que ainda gostavam do Orkut.
Becher trabalha como técnico em web designer e programação, durante três meses ele trabalhou sozinho na criação de sua rede social. Ele estudou os pontos fortes de redes sociais de sucesso, como o Facebook, o Google+ e o próprio Orkut.
"A ideia é trazer aquele charme de enviar depoimentos, scraps e também de levar as pessoas de volta ao computador",afirmou Alex Becher.
Até terça-feira (30), dia do fim do Orkut, a rede social possuía apenas 200 usuários cadastrados. Na mesma manhã, começou o pico de acessos e, no final do dia, o Orkuti contabilizou 10 mil usuários cadastrados.
orkuti.net