Youtube


Mais

YouTuber preso mostra a realidade do racismo no Brasil

Posted by : Pedro Santana on : 21.12.15 0 comments
Pedro Santana
Saved under : ,
Integrantes do Canal Boom foram presos no interior do Paraná ao gravar uma pegadinha em que simulavam uma situação de roubo.

Porém o "teste social" era dividido em duas partes: A primeira mostrava um homem branco tentando abrir a porta de uma BMW com um arame. O integrante do grupo tentou por alguns minutos abrir a porta do carro, enquanto pedestres passavam pelo local. Nada aconteceu... Na segunda situação, um integrante negro do grupo fez o mesmo, tentou abrir a porta da BMW com um arame. Ambos estavam vestindo a mesma roupa, mas somente o integrante negro foi contido por pedestres que estava próximo ao local.

Mesmo com ele dizendo que o carro era dele e que havia documentos dentro do carro —  um dos integrantes chegou com a chave, abriu a porta do carro e provou que o carro realmente pertencia ao rapaz —, ele logo foi imobilizado e a Polícia Militar foi acionada. Assim que chegaram, os policiais algemaram o rapaz e o levaram para a delegacia.

É óbvio que o fato gerou revolta na maioria dos que assistiram o vídeo, porém algumas pessoas acharam o "teste social" um pouco sensacionalista, já que os vídeos foram gravados em lugares diferentes, o do primeiro rapaz [ branco ] em um lugar menos movimentado e o com o rapaz negro foi gravado em um local mais movimentado, possivelmente uma avenida principal.


Nenhum comentário: