O Fotografo Hossein Fatemi vem fazendo um trabalho sensacional sobre os jovens iranianos. Suas fotografias mostram o lado "desconhecido" do Irã, uma cultura underground onde mulheres fumam e não usam “hijab” (véu), outros têm o corpo coberto de tatuagens e criam cães – todas atitudes condenadas no país.
“A cultura iraniana sempre esteve presente em duas dimensões: uma que é visível e outra não”, disse Hossein, em entrevista. “Este conceito nas gerações mais jovens vem acompanhado do acesso ao Facebook (embora com dificuldades) e outras redes sociais internacionais, o que resulta em uma mudança geracional que cresce exponencialmente”, completa.
Hossein conta que o site onde publicou as imagens, o Panos Pictures, foi censurado no Irã e uma das pessoas fotografadas foi ameaçada de morte. Hoje ele vive em Chicago, EUA, e já publicou seus trabalhos por todo o mundo, incluindo grandes nomes da mídia como as revistas Time e National Geographic; assim como os jornais The New York Times ou The Guardian.
Via: www.hypeness.com.br




























Nenhum comentário: