
Muitas pessoas acham que ganhar peso é uma tarefa fácil, pois é só sair comendo tudo que ver pela frente, mas não é bem assim. Existem indivíduos que mesmo se alimentando bem não conseguem chegar ao peso desejado. Geralmente porque consumimos mais calorias que o normal, assim consequentemente não ganhamos peso.
Para indivíduos que consomem muito mais calorias, o ideal é consumir mais calorias diariamente para que nosso corpo mantenha um estoque suficiente delas.
Para ganhar um quilo, você precisará ingerir de 7700 calorias acima de sua taxa metabólica em repouso (TMR) - isso quer dizer que você terá que consumir 7700 calorias além da quantidade que você normalmente queima.
A sua taxa metabólica em repouso é a quantidade diária de calorias que o seu corpo requer para manter o seu peso atual. Eis como calculá-la usando a equação de Mifflin - St. Jeor:[2]A equação básica é: TMR = 10 × peso (kg) + 6,25 × altura (cm) - 5 × idade + x. Onde x = 5 para os homens e x = -161 para as mulheres. Depois do calculo feito, você terá a quantidade ideal de calorias ideal para você.
Uma grande ajuda nesta caminhada pelo ganho de peso são os medicamentos. Hoje iremos falar da Buclina, medicamento que promete aumentar o apetite do usuário, melhorando, assim, a alimentação do mesmo.
Características farmacológicas
Buclina contém em sua fórmula o dicloridrato de buclizina, um derivado piperazínico com ações orexígena, anti-histamínica e antiemética. A buclizina possui acentuado efeito orexígeno, à semelhança de alguns outros anti-histamínicos. O mecanismo dessa ação estimulante do apetite ainda não está bem determinado, mas parece ser devido a um efeito hipoglicemiante e consequente estimulação do centro do apetite, no hipotálamo. Sua leve ação sedativa contribuiria também para reforçar o efeito orexígeno. A buclizina possui ainda um discreto efeito antimuscarínico central.
LEIA A BULA COMPLETA
A Buclina pode te ajudar nesta tarefa, porém ela não faz nenhum milagre. Ao contrario do que muitas pessoas desejam ouvir, este medicamento não vai fazer você ganhar peso. Então porque tomar?! Sua principal característica é um leve efeito hipoglicemiante, ou seja, aumento na produção de insulina pelo pâncreas, com a diminuição da concentração de açúcar no sangue, o que leva o hipotálamo cerebral a produzir a sensação de fome na pessoa. Essa sensação faz com que ocorra a estimulação do apetite, consequentemente fazendo com que a pessoa se alimente mais e melhor.
Para este "milagre" acontecer, basta seguir a bula do medicamento, que indica que você tome um comprimido meia hora antes do almoço e mais um comprimido meia hora antes da janta. Para que o objetivo seja conquistado, é aconselhável que se monte uma dieta equilibrada, fazendo refeições a cada três horas, a ingestão de carboidratos também vai ajudar bastante no ganho de peso ( veja uma ótima dieta para ganho de peso aqui ). O uso de Complexo B pode ajudar significantemente no ganho de peso.
Considerações finais
O metodo mais seguro de engordar, é através de uma alimentação saudável, hipercalórica, somada a exercícios físicos regulares, como a musculação. O uso somente do medicamento não trará resultados, a base de tudo é uma boa alimentação. Antes de tomar qualquer tipo de medicação, o ideal é pedir orientação a um médico.
Nenhum comentário: