Com certeza você já sentiu vontade de fazer suas malas e sair por aí sem rumo para conhecer o mundo, não é verdade? Pensando nisso, preparamos uma lista com lugares de tirar o folego que talvez você nunca sonhou que pudesse existir. Então entre no clima e curta os mais belos lugares espalhados pelo mundo.
1- Ilhas Phi Phi, Tailândia

As Ilhas Phi Phi pertencem à Tailândia e localizam-se no Oceano Índico, entre a Ilha Phuket e o continente.
Integradas ao Parque Nacional Phi Phi-Hat Nopparat, gozam de proteção
ambiental. As ilhas Phi Phi Don e Phi Phi Ley (em português "ilhas
Pipi"), a cerca de uma hora de Phuket – um dos destinos mais populares
da Tailândia –, primeiro foram frequentadas por alpinistas que desejavam
escalar seus enormes paredões rochosos. Contudo, as paisagens e a
variedade de flora e fauna aquáticas fizeram fama e as Phi Phi logo
passaram a ser procuradas pelos amantes do mergulho
2- Maldivas

É um pequeno país insular situado no Oceano Índico ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia, ao sul do continente asiático, constituido por 1.196 ilhas, das quais 203 são habitadas, localizadas a cerca de 450 km ao sul da península do Decão. A sua única fronteira real é com o território indiano das Laquedivas, a norte, mas são também os vizinhos mais próximos do Território Britânico do Oceano Índico, um conjunto de ilhas localizadas ao sul das Maldivas.
Estão agrupadas em 26 atóis, cada um possuindo o nome de uma ou duas letras da escrita thaana. Seu nome seria derivado de maldwipa, no idioma malabar, onde mal significa "mil" e dwipa, "ilhas", ou do sânscrito Malaya(vara)dwipa, "ilhas de Malabar".
3 - Santorini, Grécia

As ilhas gregas são famosas pelas belezas históricas e estão no destino de milhares de cruzeiros europeus. Entre uma das ilhas mais conhecidas está Santorini, popular pelas características construções brancas no topo das montanhas.
4 - Machu Picchu, Peru

É uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru. Foi construída no século XV, sob as ordens de Pachacuti. O local é, provavelmente, o símbolo mais típico do Império Inca, quer devido à sua original localização e características geológicas, quer devido à sua descoberta tardia em 1911. Apenas cerca de 30% da cidade é de construção original, o restante foi reconstruído. As áreas reconstruídas são facilmente reconhecidas, pelo encaixe entre as pedras. A construção original é formada por pedras maiores, e com encaixes com pouco espaço entre as rochas.
5 - Bagan, Birmânia

Antigamente Pagan, foi a antiga capital de vários reinos em Mianmar (ou Birmânia). A cidade fica localizada na meseta árida do país, na margem oriental do (rio Irauádi)1 a 145 quilómetros sudoeste da cidade de Mandalay.
6 - Tanah Lot, Indonésia

Pequena formação rochosa encontrada perto da costa de Bali, conhecida por possuir um exótico templo fixado no topo das pedras.
7 - Lagos Plitvice, Croácia

O Parque Nacional Plitvice está situado na Croácia. Trata-se de um parque nacional que se estende por 20000 hectares de bosques e de lagos, no coração dos Balcãs. Cascatas, lagos, abundante vegetação, abundância de aves e de ursos entre a sua fauna.
Os lagos dividem-se em dois grandes grupos, os lagos superiores e os lagos inferiores. Desde 1949 que este conjunto natural tem a designação de Parque Nacional e, desde 1979, de Património da Humanidade, pela UNESCO.
Há zonas que podem ser visitadas no Verão, outras no Inverno, e, no geral, não há lugares inacessíveis. Tem como problemas a abundante e frondosa vegetação na Primavera, e a neve a algumas cotas no Inverno.
Nenhum comentário: