
Carlos Eugênio Silva, de 48 anos, era Policial Civil em Brasília, ele foi participar dos Jogos World Police and Fires Games, que está sendo realizado nos EUA.
Ele estava em um pelotão de ciclismo quando um ciclista caiu e os que vinham logo atrás bateram uns nos outros provocando a queda de vários ciclistas. O Policial Brasileiro bateu com a cabeça numa mureta de proteção e não resistiu aos ferimentos.
Ainda nos Estados Unidos, policiais locais compareceram, inclusive o Chefe de Polícia para um cerimonial e prestaram homenagens ao Policial, o tratando como um verdadeira herói. ( coisa que no Brasil não acontece, diga-se de passagem ).
E para surpreender mais uma vez, o Chefe de Policia achou estranho a presidentE Dilma Rousseff não ter comentando durante sua visita aos Estados Unidos que havia uma delegação de Policiais Brasileiros representando seu país nos jogos. Outro fato curioso é que os Americanos acharam um absurdo, também, que os policiais que estavam representando o Brasil nesses Jogos, o fez com recursos próprios.
Policiais registraram em vídeo o momento em que o corpo do Policial Civil deixava o hospital, carregado por Policiais norte americanos.
Nenhum comentário: